Confira os guias do Rastreador Temporal e Esper Diabólico!

Confira já os guias da Yokai Aprendiz e da Asura!

Confira tudo sobre o Mastermind e suas habilidades!

Confira nosso guia do novo sistema do servidor brasileiro: o Portal das Sombras!

nossarede

levelup


updates

Modelos 3D

Pacotes de Reator:
-

Pacotes de Classe:
-

Guias

Títulos
Atualização nos títulos de Ranox.

Atualizado em 21/09/15


Você está em: Elsword Players > Guias > Mascotes

banner mascotes

Mascotes

Clique em um macote para conhecê-lo melhor!

poporubolso
Poporu
de Bolso

poporuancestral
Poporu
Ancestral

guerreiroarvore
Guerreiro das
Árvores

guerreiroarvorepolarGuerreiro das
Árvores Polar

passive1 Físico Natural
- Resistência ao Vento +25
- Chance de desferir “Perfurar” +1%
fotoporuadulto
passive2 Alma Pura
- Defesa Física +1%
- Defesa Mágica +1%
passive3 Postura Covarde
- Esquiva +2%
frigideira Lançamento de Frigideira
O Poporu lança uma mamadeira, uma caneca e uma frigideira contra o adversário. Cada uma afasta um pouco o oponente e desfere 400% da média entre os ataques físico e mágico do usuário.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
passive1 Físico Nobre
- Resistência a Luz +50
- Chance de desferir “Petrificar” +1%
fotoancestral
passive2 Alma Harmoniosa
- Ataque Mágico +1%
- Defesa Física +1%
passive3 Postura Agressiva
- Crítico +2%
- Precisão +2%
frigideira Labareda Colossal
O Poporu Ancião sopra fogo em uma distância grande à sua frente, desferindo danos contínuos de 340% da média entre os ataques físico e mágico do usuário e infligindo queimadura nos oponentes por 8 segundos.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
passive 1 Físico de Madeira
- Resistência a Veneno +25
- Chance de desferir “Envenenar” +1%
fotoarvore
passive 2 Alma de Janus
- Defesa Física +1%
- Defesa Mágica +1%
passive 3 Postura Impenetrável
- Crítico +2%
- Esquiva +2%
frigideira Cutelo do Vento
O Guerreiro Árvore perfura seus inimigos em uma distância grande à sua frente, desferindo múltiplos hits de 500% da média entre os ataques físico e mágico do usuário e envenenando durante 12 segundos os adversários atingidos.
encourage3 Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
passive 1 Físico de Madeira
- Resistência a Água +25
- Chance de desferir “Congelar” +1%
fotopolar
passive 2 Alma de Janus
- MP máximo +5%
- Ataque Físico +1%
- Defesa Física +1%
- Defesa Mágica +1%
passive 3 Postura Impenetrável
- Crítico +2%
- Esquiva +2%
frigideira Cutelo do Vento
O Guerreiro Árvore Polar perfura seus inimigos em uma distância grande à sua frente, desferindo múltiplos hits de 240% da média entre os ataques físico e mágico do usuário e congelando durante 12 segundos os adversários atingidos.
encourage3 Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo

mystic
Fofura
Mística

guerreiroarvorefloral
Guerreiro das
Árvores Floral

ceifeiro
Ceifeiro
gambiarra-dos-enter

poporudemo
Poporu Ancestral
Demoníaco

mystic1 Corpo de Liga Especial
- Resistência a Fogo +50
- Chance de desferir “Queimadura” +1%
fotomystic
mystic2 Lutador da Alma
- Ataque Físico +2%
- Ataque Mágico +2%
mystic3 Atitude Corajosa
- Crítico +2%
- Precisão +1%
mysticatk Lançamento de Frigideira
Lança 4 mísseis teleguiados que causam 100% da média entre os ataques físico e mágico do usuário no impacto e causam uma explosão de 400% de dano que atinge o adversário e os outros inimigos ao redor dele.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
passive 1 Físico de Madeira
- Resistência a Vento +50
- Chance de desferir “Perfurar” +1%
fotofloral
passive 2 Alma de Janus
- Ataque Físico +2%
- Ataque Mágico +2%
passive 3 Postura Impenetrável
- Crítico +2%
- Esquiva +1%
frigideira Cutelo do Vento
O Guerreiro Árvore Floral perfura seus inimigos em uma distância grande à sua frente, desferindo múltiplos hits de 240% da média entre os ataques físico e mágico do usuário e causando cegueira nos adversários atingidos.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
ceifador1 Corpo da Morte
- Resistência a Sombras +50
- Chance de desferir “Peste” +1%
fotoceifeiro
ceifador2 Alma da Morte
- Ataque Físico +2%
- Ataque Mágico +2%
- Defesa Física +2%
ceifador3 Aquele que Traz a Morte
- Crítico +3%
ceifador4 Foice da Morte
Com sua foice, o Ceifeiro cria uma onda cortante que segue um pouco para a frente e volta, desferindo 2 hits de 1000% da média entre os ataques Físico e Mágico do usuário.
encourage3 Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
passive1 Físico Nobre
- Resistência a Luz +50
- Chance de desferir “Petrificar” +1%
fotopoporudemo
passive2 Alma Harmoniosa
- Ataque Mágico +2%
- Defesa Física +2%
passive3 Postura Agressiva
- Crítico +2%
- Precisão +2%
frigideira Labareda Colossal
O Poporu Ancião sopra fogo em uma distância grande à sua frente, desferindo danos contínuos de 340% da média entre os ataques físico e mágico do usuário e infligindo queimadura nos oponentes por 8 segundos.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo

poporu brasileiro
Poporu de Bolso
Brasileiro

guerreiro papai noel
Guer. das Árvores Versão Papai Noel

guerreiro outono
Guer. das Árvores Versão Outono

bruxinha
Bruxinha

passive1 Físico de Poporu de Futebol
- Resistência a Vento +25
- Chance de desferir “Perfurar” +1%
Poporu7a1
passive2 Espírito do Poporu de Futebol
- Defesa Física +1%
- Defesa Mágica +1%
passive3 Postura do Poporu do Futebol
- Esquiva +1%
Ativa1 Jogar Bola de Futebol!
Atira três bolas de futebol, que empurram e desferem 400% da média da soma do dano físico com o dano mágico cada uma.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
Passiva1 Luz da Lâmpada
- Resistência a Fogo +25
- Resistência a Sombras +25
- Chance de desferir “Queimadura” +1%
- Chance de desferir “Peste” +1%
Guerreiro Papai Noel
Passiva2 Alma Generosa
- MP máximo +5%
- Ataque Físico +1%
- Defesa Física +1%
- Defesa Mágica +1%
Passiva3 Postura Impenetrável
- Crítico +2%
- Movimento +2%
- Vel. de Salto +2%
Ativa1 Nevasca Cortante

Perfura seus inimigos em uma distância grande à sua frente, desferindo múltiplos hits de 570% da média da soma do dano físico com o dano mágico e congelando por 10 segundos.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
passive 1 Físico de Madeira
- Resistência a Fogo +50
- Chance de desferir “Queimadura” +1%
Guerreiro Outono
passive 2 Espírito de Janus
- MP máximo +5%
- Ataque Físico +1%
- Defesa Física +1%
- Defesa Mágica +1%
passive 3 Postura Impenetrável
- Crítico +2%
- Esquiva +2%
frigideira Machadinha de Vento

Perfura seus inimigos em uma distância grande à sua frente, desferindo múltiplos hits de 622% da média da soma do dano físico com o dano mágico e causando o efeito “Queimadura” por 12 segundos.
encourage3 Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
Passiva1 Corpo Sombrio
- Resistência a Sombras +50
- Chance de desferir “Peste” +1%
Bruxinha
Passiva2 Espírito Cheio
- MP máximo +5%
- Ataque Mágico +1%
- Defesa Física +1%
Passiva3 Postura Alegre
- Crítico +1%
- Vel. de Ataque +1%
- Movimento +2%
- Vel. de Salto +2%
Ativa1 Pequeno Míssil Mágico
Atira uma pequena esfera que se move para frente e para trás, dando 2340% da média da soma do dano físico com o dano mágico, tanto na ida quanto na volta.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo

wyvern
Wyvern

wyvern fogo
Wyvern do Fogo

mistica vermelha
Místico Vermelho

mistica trevas
Místico das Trevas

Passiva1 Corpo Polar
- Resistência a Água +50
- Chance de desferir “Congelar” +1%
Wyvern
Passiva2 Inviolável para a Alma
- Defesa Física +4%
- Defesa Mágica +4%
Passiva3 Postura Ágil
- Vel. de Ataque +2%
- Esquiva +1%
Ativa1 Explosão Pequena
Dispara uma esfera explosiva na direção do inimigo. Ao colidir, desfere 1000% da média de dano físico e mágico e explode, causando 4000% da média também.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
Passiva1 Corpo de Chamas
- Resistência a Fogo +50
- Chance de desferir “Queimadura” +1%
Wyvern Fogo
Passiva2 Tropa da Alma
- Ataque Físico +2%
- Ataque Mágico +2%
- Defesa Física +1%
- Defesa Mágica +1%
Passiva3 Postura Nada Bondosa
- Crítico +2%
- Esquiva +1%
- Movimento +1%
- Vel. de Salto +1%
Ativa1 Explosão Pequena
Dispara uma esfera explosiva na direção do inimigo. Ao colidir, desfere 1000% da média de dano físico e mágico e explode, causando 4000% da média também.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
mystic1 Corpo de Liga Especial
- Resistência a Fogo +50
- Chance de desferir “Queimadura” +1%
Místico Vermelho
mystic2 Lutador da Alma
- MP máximo +5%
- Ataque Físico +1%
- Ataque Mágico +1%
mystic3 Atitude Corajosa
- Crítico +2%
- Precisão +1%
- Movimento +1%
- Vel. Salto +1%
mysticatk Míssil Guiado
Lança quatro mísseis, que dão 239% da média da soma do dano físico com o dano mágico. Ao contato, explodem, desferindo 958% dessa média.
encourage3 Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
mystic1 Corpo de Liga Especial
- Resistência a Fogo +50
- Chance de desferir “Queimadura” +1%
Místico das Trevas
mystic2 Lutador da Alma
- Ataque Físico +2%
- Ataque Mágico +2%
mystic3 Atitude Corajosa
- Crítico +2%
- Precisão +1%
- Movimento +1%
- Vel. Salto +1%
mysticatk Míssil Guiado
Lança quatro mísseis, que dão 239% da média da soma do dano físico com o dano mágico. Ao contato, explodem, desferindo 958% dessa média.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo

shiho
Shiho

miho
Miho

naho
Naho

uniel
Uniel

Passiva1 Pele Quente
- Resistência a Fogo +50
- Chance de desferir “Queimadura” +1%
Shiho
Passiva2 Espírito da Raposa Vermelha
- MP Máximo +5%
- Ataque Físico +1%
- Ataque Mágico +1%
Passiva3 Postura do Charme
- Crítico +2%
- Esquiva +1%
- Movimento +1.5%
- Vel. de Salto +1.5%
Ativa1 Método de Caça da Raposa Vermelha
Shiho lança um golpe à sua frente, que desfere 200% da média de dano físico e mágico. Desse golpe, nove esferas flamejantes são criadas, que perseguem seus inimigos, causando o efeito “Queimadura” durante 10 segundos e dando 550% dessa média ao colidirem.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
miho1 Pele Gelada
- Resistência a Água +50
- Chance de desferir “Congelar” +1%
Miho
miho2 Espírito da Raposa Prateada
- Ataque Físico +2%
- Ataque Mágico +2%
miho3 Postura de Sedução
- Crítico +2%
- Esquiva +1%
miho4 Método de Caça da Raposa Prateada
Miho lança um golpe à sua frente, que desfere 200% da média de dano físico e mágico. Desse golpe, nove esferas de gelo são criadas, que perseguem seus inimigos, congelando durante 3 segundos e dando 550% dessa média ao colidirem.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
Passiva1 Pele Diabólica
- Resistência a Sombras +50
- Chance de desferir “Peste” +1%
Naho
Passiva2 Espírito da Raposa Sombria
- MP máximo +5%
- Ataque Mágico +1%
- Defesa Física +1%
Passiva3 Postura da Beleza
- Crítico +2%
- Esquiva +1%
- Movimento +1.5%
- Vel. de Salto +1.5%
Ativa1 Método de Caça da Raposa Sombria
Naho lança um golpe à sua frente, que desfere 200% da média de dano físico e mágico. Desse golpe, nove esferas espirituais são criadas, que perseguem seus inimigos, causando o efeito “Envelhecimento” durante 5 segundos e dando 550% dessa média ao colidirem.
encourage3 Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo
Passiva1 Corpo Brilhante
- Resistência a Luz +50
- Chance de desferir “Petrificar” +1%
Uniel
Passiva2 Alma de Luz
- Ataque Mágico +2%
- Defesa Física +2%
Passiva3 Orientação da Luz
- Crítico +2%
- Esquiva +1%
Ativa1 Luz Celestial
Invoca um raio que desfere 200% da média de dano físico e mágico. Após o raio, é gerado um choque elétrico dando até seis hits de 632% dessa média.
encourage Encorajamento
Sua confiança e energia vão aumentar durante o efeito da habilidade.
- HP máximo e HP restante +40%
- Crítico +18%
- Velocidades de Ataque e Movimento +15%
- Recuperação de 1,5%HP e 18MP por segundo

 

 

cristal2

Ao obter um mascote (através de quest ou cash) ele será enviado ao seu inventário na forma de um cristal de vida. Clicando nele com o botão direito você dará ao seu novo parceiro um nome e ele irá aparecer em sua janela de mascotes, que pode ser aberta com a tecla P.

tabela evol

Durante o estágio “Cristal de Vida”, seu mascote não possuirá habilidades ou um inventário. Evolua-o para aproveitar dos benefícios de ter um mascote!

Todo mascote possui duas barras na janela de mascotes: a barra de saciedade e a barra de intimidade.

Quando a barra de intimidade chegar a 100% será possível evoluí-lo ao próximo estágio, mas para isso é necessário alimentá-lo corretamente.

barras

Para alimentar seu mascote, clique no botão “alimentar” em seu inventário e um dos tipos de itens a seguir para alimentá-lo:

equips2
Seu mascote pode se alimentar de qualquer equipamento do seu inventário! O quanto o equipamento saciará o seu mascote depende do preço dele, o que significa que armas são bem mais nutritivas que armaduras. Seu mascote rejeitará alimentos de nível muito mais baixo que o seu, mas aceitará de bom grado equipamentos de nível maior.

gelatinas2
Esses aperitivos são mais nutritivos que equipamentos e podem ser criados em qualquer ferreiro. O quanto as gelatinas saciam a fome de seu mascote depende do nível dela, que varia de acordo com em que cidade ela é fabricada.

sementes2
Obtidas somente pela missão “Um Amigo verdadeiro” ou por eventos, as Sementes da Árvore de El alimentam ainda mais que as Gelatinas Cupiel.

frutos2
Este alimento, vendido na loja de CASH, é o mais nutritivo que você pode dar ao seu mascote.

Quando sua intimidade chegar a 70% ele passará a aceitar comer só Sementes ou Frutos de El, então guarde estes para o momento certo!

inventarioasas

Todo mascote possui um inventário próprio que aumenta a cada evolução. O número de espaços no inventário varia por mascote, e é bem maior nos mascotes obtidos por CASH.

Neste inventário você pode depositar qualquer item. Marcando a opção “Comer automaticamente”, seu mascote se alimentará dos alimentos disponíveis em seu inventário, dando prioridade aos que proporcionam menos saciedade. Por exemplo: ele não comerá um fruto do El se houver um equipamento em seu inventário.

habilidadesss

Os mascotes possuem três tipos de habilidades: Habilidade de Aura, Habilidade de Ataque e Habilidade de encorajamento.

Habilidades de Aura são as passivas de seu mascote. A cada evolução ele ganhará uma passiva nova, que afetará diretamente os atributos de seu personagem.

Habilidades de Ataque e de Encorajamento representam respectivamente o golpe e o buff que o seu mascote usará em batalha para auxiliar seu dono. A frequência com que ele usará estas habilidades dependem de sua intimidade.

coordenadaspers

O modo com que você interage com seu mascote irá alterar a forma com que ele age em campo. Confira aqui as características de cada personalidade, e pense bem em como lidar com o seu companheiro!

Mascotes Sensíveis

  • No geral darão preferência a habilidades de ataque.
  • Atacarão somente em situações nas quais o seu dono tenha sofrido ou desferido uma grande quantidade de dano.
  • Usarão encorajamento em situações nas quais o seu dono sofra ou inflija pouco dano.

Para tornar seu mascote sensível evite alimentá-lo com equipamentos de grau normal ou raro, dando preferência a alimentos de alta qualidade.

 


Mascotes Impulsivos

  • No geral darão preferência a habilidades de encorajamento.
  • Usarão encorajamento somente em situações nas quais seu dono tenha sofrido ou desferido uma grande quantidade de dano.
  • Atacarão em situações nas quais o seu dono sofra ou inflija pouco dano.

Para tornar seu mascote impulsivo evite alimentá-lo com alimentos de alta qualidade, e esteja sempre dando a ele grandes quantidades de equipamentos normais ou raros.

 


Mascotes Sociáveis

  • Consomem 300MP para usar habilidades de ataque.
  • Começam a encorajar quando o HP do dono desce abaixo de 15%.

Para tornar seu mascote sociável evite jogar muitas missões seguidas, e saia e volte de seu personagem sempre que terminar uma missão.

 


Mascotes Tímidos

  • Consomem 250MP para usar habilidades de ataque.
  • Começam a encorajar quando o HP do dono desce abaixo de 30%.

Para tornar seu mascote tímido evite sair de seu personagem muitas vezes e dê preferência por só fazê-lo após um bom número de missões.

Nota: Caso você atinja 100% de afetividade com um mascote tímido, esta personalidade irá se manter e não haverá a chance dele se tornar extrovertido.

anúncios
facebook
destaque