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Insurgente

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Classe: Insurgente (Infinity Sword)
Arma: Espada (Great Sword) e Cornwell
Idade: 16 anos
Sexo: Masculino

Após diversas lutas pelo continente de Elios portando a sua fiel lâmina mágica, Elsword percebe que ela não só é capaz de destruir com facilidade monstros infectado pelo El das trevas como estava também absorvendo e acumulando a energia negra destes. O espírito da bainha então entra em contato com Elsword e lhe conta que o El das trevas é o que dá força à Cornwell, e que para usar seu potencial ao máximo será necessário que ele consiga utilizar essa energia sem se deixar ser corrompido por ela.

Elsword aceita o risco e toma toda a energia absorvida pela lâmina para si. Eleva então o potencial da Cornwell ao máximo e agora consegue invocar não somente uma, mas infinitas lâminas para lhe auxiliar em combate. Passam a chamá-lo então de Insurgente, aquele que fez das trevas sua ferramenta.

Em combate desfere belas sequências de golpes com lâminas que voam em direção a seus inimigos, retalhando-os com inúmeros golpes.

elschibi

Para se tornar um Insurgente é necessário atingir o nível 35 como um Cavaleiro Artífice e completar um teste que tem início com o prefeito de Altera.

Teste: Insurgente

 Passo 1: Fale com Adel, em Altera.
 Passo 2: Colete 30 Ligas de Memória de qualquer Nasod em Altera.
 Passo 3: Derrote 4 vezes cada os chefes da Fábrica Nasod e do Núcleo de Altera. (Qualquer dificuldade)
 Passo 4: Fale com Rento, em Peyita.
 Passo 5: Colete 10 itens de qualquer Guilito em Peyita.

Após completar todos os passos seu personagem evoluirá para um Insurgente, terá acesso a seus combos e à sua árvore de habilidades e ganhará uma caixa que, quando aberta, lhe concede o pacote visual da classe durante 14 dias.

iscash
Fragmento de El das Trevas
Aqueles que não quiserem realizar o teste podem optar por mudar de classe através de um Fragmento de El das Trevas, disponível na loja de CASH Basta alcançar o nível 35 e comprá-lo. Neste caso, o pacote visual da classe será recebido pelo correio.

Ao efetuar uma mudança de classe serão adicionados alguns combos ao arsenal do seu personagem. Confira os combos do Insurgente:

 

Comando:                                                    Demonstração:           
corrida2borda esqX DEST3intervX DEST3intervX DEST3borda dir

DASH-XXX

Descrição:
Após jogar o inimigo para o alto, o personagem invoca duas espadas que o perfuram no ar e desfere golpe giratório que lança o oponente para longe. Após o fim do combo, é possível capturar o oponente no ar utilizando as ativas Lâmina Perseguidora ou Avanço Rápido.

 

Comando:                                                    Demonstração:           
corrida2pulo2borda esqX DEST3intervX VIT4intervX VIT4borda dir

DASHPULO-XXX

Descrição:
Após dois golpes aéreos, o Insurgente avança com um ataque giratório que não derruba.

 

Nv. 35
avançorápido
Avanço Rápido
gambiarra dosenter2
treinamentofisicointermed Treinamento Físico Intermed.
Descrição: O personagem passa para trás do oponente com uma estocada ao mesmo tempo em que lâminas mágicas o perfuram. Em seguida, desfere com a Cornwell um corte horizontal que atinge os inimigos à sua frente e às suas costas.
Custo:  30MP
Cooldown: 6 segundos
Comentários:  Uma das habilidades principais de movimentação do Insurgente, em especial por ser sua única forma de passar para trás do inimigo instantaneamente. É ótima para prender inimigos depois de pularem/serem jogados para cima ou estarem fugindo, além de contar com um dano decente. Porém, dependendo da build, pode não valer tanto a pena assim em virtude de outras combinações interessantes.
Descrição: Adiciona ao personagem, por nível, 20 pontos de Ataque Mágico.
Custo: Não há
Cooldown: Não há
Comentários: Apesar de ser uma boa ajuda, você dificilmente vai ter pontos sobrando em níveis mais altos, o que a torna um pouco dispensável.
Nv. 45
cortecrescente
Corte Crescente
 X2
investidaexplosive
Investida Explosiva
Descrição: O personagem avança um pouco e desfere 3 cortes consecutivos em formato de meia-lua, criando ondas que arrastam o inimigo enquanto desferem dano, sem derrubá-lo.
crescentcut
Custo:  100MP
Cooldown: 8 segundos
Comentários:  Uma habilidade de grande potencial tanto para PvP quanto para missões. Seu dano é decente, porém sua área e sua propriedade de não derrubar os inimigos combinados com o baixo custo é o que fazem ela brilhar. Sua duração faz com que seja possível impedir o movimento de inimigos por tempo suficiente para seus aliados se reposicionarem ou continuarem o combo em 3×3, e em missão atinge grandes grupos com facilidade. Apesar disso, até mesmo em 1×1 essa habilidade pode ser muito útil para deixar o inimigo sem escapatória ou fazer parte de um combo.
note special cash [Golpe Letal] Obtida por CASH
A onda criada ao fim do Corte Crescente tem 50% de chances de desferir 1,2 vezes o dano e ignorar a defesa do adversário.
Descrição: O personagem dá uma estocada em um adversário à sua frente e em seguida três lâminas mágicas voam em sua direção e explodem. Caso a estocada não atinja inimigo algum, as espadas voarão para a frente e sumirão sem causar explosão alguma.
Custo: 100MP
Cooldown: 10 segundos
Comentários:  Apesar de ter um dano bom e as explosões serem úteis em 1×1, não é uma habilidade com muito brilho. Seu alcance reduzido e só pegar em um inimigo faz com que ela não compense tanto quanto outras habilidades de mesmo custo. Ainda assim, caso seu foco seja explorar a Aura da Destruição, essa habilidade pode acabar fazendo bem o trabalho.
Nv. 50
gambiarra dosenter2
contrataquerapido
Contra-Ataque Rápido
 X2
passorelampago
Passo Relâmpago

fatalslap
Talhar

Descrição: Modifica a ativa Contra-Ataque. Ao usá-la aliada a esta passiva, Elsword desfere dois golpes e, se o personagem for atingido durante a animação destes, ele atacará o inimigo tal como se tivesse ativado o Contra-Ataque original, exceto que este passa a desferir dois golpes. Além disso, o cooldown da Ativa, antes inexistente, passa a ser de 5 segundos.
Custo: Não há
Cooldown: Não há
Comentários:  Uma passiva interessante e bem útil. Transformar o Contra-Ataque, que por si só é uma mão na roda se usado no momento certo, em algo que pode fazer parte de vários combos e não deixa seu personagem parado é muito útil. O dano causado é bem considerável para algo primariamente defensivo, e é muito bom para balancear as auras até mesmo numa build baseada em Vitalidade, uma vez que ela pertence à Aura de Destruição.
Descrição: Aumenta a velocidade de movimento do personagem em 1% a cada dois níveis da passiva, e adiciona 1,25% (por nível) de ataque físico a cada 1 segundo correndo (efeito cumulativo, máximo de 5x). O buff dura 2 segundos após parar de correr.
Custo: Não há
Cooldown: Não há
Comentários:  O aumento de movimentação e o ataque físico adicional são úteis, porém a necessidade da constante corrida faz com que essa passiva não compense tanto assim, uma vez que não só demora pra conseguir “carregá-la”, e quando você começa a combar ou coisa do tipo, ela some rapidamente. Porém, caso não goste de Contra-Ataque Rápido, é melhor do que nada.
Descrição: O personagem desfere um corte rápido à sua frente que possui 5%, por nível, de chance de desferir debilitamento por 20 segundos, impedindo que o inimigo corra.
Custo: 40MP
Cooldown: 6 segundos
Comentários:  Se você pretende se focar para PvP, essa ativa é uma mão na roda muito grande. O debilitamento atrapalha e muito a vida do seu inimigo, e a habilidade tem um dano bem alto, além de aumentar mais ainda com a Aura da Destruição ativada. Porém, suas deficiências fazem com que não compensem tanto para missões: seu range é muito baixo, atingindo no máximo 2 inimigos bem grudados, e seu custo-benefício cai por terra com debilitamento não fazer diferença alguma. Mas ainda pode ter alguma utilidade, principalmente para gerenciamento de Auras e spam de ativas.
Nv. 55
gambiarra dosenter2
tempestadedelaminas
Tempestade de Lâminas
 X2
gambiarra dosenter2
turbilhaodelaminas
Turbilhão de Lâminas

gambiarra dosenter2

Descrição: Elsword finca a Cornwell no chão e lança os inimigos para o alto com golpes violentos de inúmeras lâminas mágicas. Há uma chance baixa de debilitar os inimigos atingidos, impedindo que corram.
Custo: 200MP
Cooldown: 13 segundos
Comentários:  Uma ótima habilidade, tanto em dano, quanto em área quanto em utilidade, porém apesar do debilitamento, sua concorrente brilha mais em PvP, especialmente 1×1. Caso seu foco seja missão, essa habilidade compensa bem mais, devido à sua grande área horizontal e vertical e seu dano.
Descrição: O personagem lança a Cornwell para a frente e esta cria uma área no campo que suga os oponentes ao redor e os prende no local desferindo múltiplos golpes durante (4,5+0,1*nível) segundos. Pode ser utilizada no ar.
Custo:  200MP
Cooldown: 13 segundos
Comentários:  Apesar de sua área reduzida e sua demora para dar o dano completo, é uma habilidade essencial para PvP, e pode ser útil em missões também, apesar de sua concorrente brilhar mais. Travar seus inimigos com esta habilidade em conjunto com Espada Fantasma (o que é possível com a Aura da Vitalidade) faz com que as partidas acabem mais rápido do que o esperado, em especial 1×1. Uma dica interessante para uso em Missões é que dependendo da altura em que a habilidade sair em relação aos monstros, eles ficam “variando” entre cair no chão e voltar para o ar constantemente, o que impede que façam qualquer coisa durante a duração da habilidade. Não se aplica para todos os monstros.
Nv. 60
laminafiada
Lâmina Afiada
 X2
espiritodolutador
Espírito Combatente
Descrição: Adiciona, por nível, 0,5% de chance de causar sangramento a cada golpe comum.
Custo: Não há
Cooldown: Não há
Cooldown:  Uma passiva bem dispensável, apesar da grande quantidade de golpes da classe. Há outros métodos de conseguir sangramento e mais fáceis, como Barreira de Lâminas, e sua concorrente é muito melhor em quase todo aspecto.
Descrição: Concede efeitos adicionais às passivas Retalhador Cruel/Feroz.
Retalhador Cruel:
O custo de MP será reduzido durante a próxima ativa.

Retalhador Feroz:
O personagem ganhará 100% de crítico durante alguns ataques após retirar MP do adversário.
Custo: Não há
Cooldown: Não há
Comentários:  Caso você tenha pego qualquer uma das duas passivas anteriores, essa é essencial. Em ambos os casos é uma mão na roda enorme, aumentando ainda mais o dano causado e “equilibrando” a função das duas: dá mais utilidade para a passiva que tinha dano bruto, e dá mais dano pra passiva que era puramente utilidade. Indispensável.
Nv. 65
bladerain
Aurora de Lâminas
Descrição: Uma grande espada cai dos céus, e delas saem inúmeras lâminas que cortam os inimigos por toda a tela múltiplas vezes, desferindo dano massivo. No PvP, a habilidade entra em cooldown no início da partida.
Custo: 300MP e 1 Essência de El
Cooldown: 180 segundos
Comentários: Assim como todas as Hiper Ativas, pegue assim que puder. Seu dano e alcance altíssimos são uma mão na roda. Lembre-se que seu cooldown é enorme, então guarde para a hora certa.

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03 13

Escrito por às 03:36
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Categoria: Guias, Personagens
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