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Encantamentos Elementais

Em meio às suas aventuras pelo continente de Elios, você poderá encontrar fragmentos da lendária Pedra El. Mas, para que eles servem, e como utilizá-los?

índice

  1. O que são
  2. Onde Obter
  3. Como Encantar
  4. Efeitos Elementais
  5. Elementos de Arma
    1. Fogo
    2. Água
    3. Planta
  6. Elementos de Mão
    1. Vento
    2. Luz
    3. Sombras
  7. Fragmentos Refinados

 

o que são

Um dos modos de tornar seu personagem mais forte é encantando suas armas e equipamentos com pedras elementais, os Fragmentos de El.

Há sete tipos diferentes: Fogo, Gelo, Vento, Veneno, Luz, Trevas e Bruto. Eles são divididos em duas classes:

Elementos de Mão: Vento, Trevas e Luz.
Elementos de Arma: Fogo, Gelo e Veneno.

É possível combinar dois elementos diferentes na mesma arma/equipamento, contanto que eles pertençam a classes diferentes. Por exemplo, você pode combinar Vento e Gelo, mas não Trevas e Luz.

obter

Os Fragmentos podem ser obtidos em eventos, no mercado, na Dimensão de Henir e em outras missões, nas quais aparece como um cristal preto – que na realidade é um Fragmento de El Bruto – o qual, ao ser utilizado, fornece um elemento aleatório a arma ou equipamento.

É possível refinar um Fragmento Bruto usando um Extrator de El, item que pode ser comprado com a Hellen, nos feudos, ou com os alquimistas, em cada cidade.

Para utilizá-lo, basta clicar com o botão direito no mesmo e escolher a quantidade de Fragmentos a serem revelados. Porém, os elementos são aleatórios, ou seja, não há garantia que ao escolher 20, todos os 20 fragmentos sejam do mesmo elemento. Escolha com cuidado.

como encantar

Para encantar uma arma ou equipamento, basta se dirigir ao alquimista de qualquer cidade e selecionar a opção “Atributos”.  Selecione o item que deseja encantar, e, em seguida, o elemento a ser utilizado.

Encantar uma arma dá-lhe a habilidade infligir o efeito do respectivo elemento, já encantar um equipamento adiciona resistência a esse mesmo elemento.

O número de vezes que uma arma pode ser encantada varia de acordo com o nível da mesma – armas de nível 40 ou superior podem ser encantadas até 3 vezes, já as de níveis inferiores a esse, apenas duas vezes.

Encantar uma armadura, além de diminuir as chances de sofrer o efeito do respectivo elemento, enfraquece os efeitos dele em você. Por exemplo, Fogo e Veneno desferem menos dano, Trevas absorve menos HP/MP, etc. O primeiro encantamento fornece 75 de resistência, e o segundo, 110. O máximo que pode ser obtido é 500.

Para saber a quantidade de Fragmentos necessários para encantar um item, basta usar as fórmulas a seguir:

 Armas
Primeiro Encantamento: Nível da Arma ÷ 2
Segundo Encantamento: Nível da Arma × 1,5
Terceiro Encantamento: Nível da Arma × 3

 

 Armaduras
Primeiro Encantamento: Nível do Equipamento ÷ 8
Segundo Encantamento: Nível do Equipamento × 0,375

Caso deseje remover um elemento, é possível fazê-lo através da janela Atributos com um alquimista. Você precisará ter um fragmento do elemento utilizado, e então clicar em Remover Atributo. Ao remover, você não receberá nenhum fragmento de volta.

efeitos elementais

5. Elementos de Arma

Os efeitos desferidos pelos elementos de arma possuem três níveis diferentes, os quais são demonstrados por um pequeno ponto de exclamação acima da cabeça do inimigo atingido. Quanto mais pontos de exclamação, maior o nível do efeito, e maior a força do mesmo.

fogo

O elemento ‘Fogo’ deixa o inimigo com o status negativo “Queimando”, o que inflige dano conforme o tempo passa. Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito, assim como o dano causado, que é baseado no ataque total de sua arma (ataque mágico + ataque físico, sem contar aprimoramentos).

Blaze (Nv. 1) – 5% de chance de ativar efeito
Nível 1: Desfere 30% do dano total da arma por 10 segundos.
Nível 2: Desfere 45% do dano total da arma por 10 segundos.
Nível 3: Desfere 60% do dano total da arma por 10 segundos.
Master Blaze (Nv. 2) – 8% de chance de ativar efeito
Nível 1: Desfere 60% do dano total da arma por 10 segundos.
Nível 2: Desfere 90% do dano total da arma por 10 segundos.
Nível 3: Desfere 120% do dano total da arma por 10 segundos.
Triple Master Blaze (Nv. 3) – 10% de chance de ativar efeito.
Nível 1: Desfere 90% do dano total da arma por 10 segundos.
Nível 2: Desfere 135% do dano total da arma por 10 segundos.
Nível 3: Desfere 180% do dano total da arma por 10 segundos.

água

‘Água’ deixa o inimigo com o status “Congelando”, o que diminui a velocidade de movimento e a defesa do mesmo.  Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito, assim como o seu tempo de duração.

Frozen (Nv. 1) – 6% de chance de ativar efeito
Nível 1: Diminui velocidade de movimento e defesa em 30% por 10 segundos.
Nível 2: Diminui velocidade de movimento e defesa em 45% por 10 segundos.
Nível 3: Diminui velocidade de movimento e defesa em 60% por 10 segundos.
Master Frozen (Nv. 2) – 12% de chance de ativar efeito
Nível 1: Diminui velocidade de movimento e defesa em 30% por 13 segundos.
Nível 2: Diminui velocidade de movimento e defesa em 45% por 13 segundos.
Nível 3: Diminui velocidade de movimento e defesa em 60% por 13 segundos.
Triple Master Frozen (Nv. 3) – 15% de chance de ativar efeito.
Nível 1: Diminui velocidade de movimento e defesa em 30% por 17 segundos.
Nível 2: Diminui velocidade de movimento e defesa em 45% por 17 segundos.
Nível 3: Diminui velocidade de movimento e defesa em 60% por 17 segundos.

planta

‘Planta’ deixa o inimigo com o status “Envenenado”, o que inflige e diminui a velocidade de ataque e movimento do mesmo (porém menos que os elementos de Gelo e Fogo).  Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito, e também a força de todos os status negativos que o elemento desfere.

Poison (Nv. 1) – 5% de chance de ativar efeito
Nível 1: Desfere 20% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 8% por 10 segundos.
Nível 2: Desfere 30% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 12% por 10 segundos.
Nível 3: Desfere 40% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 16% por 10 segundos.
Master Poison (Nv. 2) – 8% de chance de ativar efeito
Nível 1: Desfere 45% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 8% por 10 segundos.
Nível 2: Desfere 67% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 12% por 10 segundos.
Nível 3: Desfere 90% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 16% por 10 segundos.
Triple Master Poison (Nv. 3) – 10% de chance de ativar efeito
Nível 1: Desfere 67% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 8% por 10 segundos.
Nível 2: Desfere 101% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 12% por 10 segundos.
Nível 3: Desfere 135% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 16% por 10 segundos.

 


6. Elementos de Mão

Os efeitos desferidos pelos elementos de mão são instantâneos, ou seja, ao serem ativados, ocorrem no momento que o ataque é realizado, não possuindo níveis.

vento

‘Vento’ ignora a defesa do inimigo e desfere 40% a mais do ataque total de sua arma quando é ativado. Um ataque que ative esse efeito terá valor de knockdown reduzido para zero. Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito.

Piercing (Nv. 1)
6% de chance de ativar efeito.
Master Piercing (Nv. 2)
12% de chance de ativar efeito.
Triple Master Piercing (Nv. 3)
15% de chance de ativar efeito.

Luz

‘Luz’ petrifica os inimigos, deixando-os vulneráveis a ataques por um curto período de tempo, porém aumenta a defesa dos mesmos. Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito, assim como a sua duração.

Shock (Nv. 1)
5% de chance de ativar efeito. Petrifica inimigos por 2 segundos. Inimigos petrificados ganham 10% de defesa adicional.
Master Shock (Nv. 2)
8% de chance de ativar efeito. Petrifica inimigos por 2,5 segundos. Inimigos petrificados ganham 10% de defesa adicional.
Triple Master Shock (Nv. 3)
10% de chance de ativar efeito. Petrifica inimigos por 3 segundos. Inimigos petrificados ganham 10% de defesa adicional.

sombras

‘Sombras’ absorve uma certa quantidade de HP e MP dos inimigos, quando ativado. Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito, assim como a quantidade de HP e MP absorvidas.

Snatch (Nv. 1)
5% de chance de ativar efeito. Absorve 20% do ataque total da arma como HP e 10 MP.
Master Snatch (Nv. 2)
8% de chance de ativar efeito. Absorve 40% do ataque total da arma como HP e 20 MP.
Triple Master Snatch (Nv. 3)
10% de chance de ativar efeito. Absorve 60% do ataque total da arma como HP e 30 MP.

fragrefinados

Existem Fragmentos especiais que podem ser obtidos em eventos e, às vezes, em Degeladores. Eles são chamados de Fragmentos de El Refinados, e possuem dois elementos.

 

HQ_Shop_Item_133365
Fogo x2

HQ_Shop_Item_133370
Sombras x2

HQ_Shop_Item_133375
Luz/Água

HQ_Shop_Item_133366
Água x2

HQ_Shop_Item_133371
Vento/Fogo

HQ_Shop_Item_133376
Sombras/Água

HQ_Shop_Item_133367
Planta x2

HQ_Shop_Item_133372
Luz/Fogo

HQ_Shop_Item_133377
Vento/Planta

HQ_Shop_Item_133368
Vento x2

HQ_Shop_Item_133373
Sombras/Fogo

HQ_Shop_Item_133378
Luz/Planta

HQ_Shop_Item_133369
Luz x2

HQ_Shop_Item_133374
Vento/Água

HQ_Shop_Item_133379
Sombras/Planta

 

Para usá-los, basta clicar neles com o botão direito e selecionar o item que deseja encantar. Se o item já estiver encantado com algum elemento, ele será apagado e substituído pelo novo.

Note que, apesar de ser apenas um fragmento, os Fragmentos Refinados contam como dois elementos, não sendo diferente de encantar um item duas vezes.

 

 

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03 13

Escrito por às 13:22
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Categoria: Guias, Sistemas
Temos Comentários.

  • Rizz

    Agora imaginem uma GrandArcher com petrificar lvl 3 no pvp. <3

  • Renan Nélio

    Não consigo usar o extrator de El, como faço?

    • Marsh

      Tem que clicar com o botão direito no fragmento de el, não no extrator

  • Dani Milky

    Qual a diferença de encantar com “nivel 3″ e “triple master” na arma? não é só encantar 3x com o mesmo elemento? E se dar p colocar 3 elementos, da p colocar 3 em armas e 3 em mãos? To meio confusa com isso de encantar em niveis…

    • Mauro Bandeira

      Dani, já reparou que às vezes você dá um golpe no inimigo e ele fica com o efeito do elemento e um “X1″, “X2″, “X3″ do lado? Isso aí são os níveis. Já esse negócio de mão/arma é tudo encantado na arma. Você pode ter 3 de mão, 2 de mão e 1 de arma, 1 de mão e 2 de arma e assim vai, sempre com o limite de 3 elementos.

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  • Vitor Andrade

    como que ativa o encanto?

  • Yass

    N to conseguindo ;/

  • Hugo Nogueira

    eu coloquei frag de planta na minha espada e pra colocar outro preciso de 30 frags, eu juntei 30 frags de outro tipo mas nao quer colocar o atributo

    • Mauro Bandeira

      Talvez você esteja tentando colocar um elemento de mão em cima de outro de mão ou um de arma em outro de arma. Só é possível ter um elemento de arma e um de mão.

  • Jonathan Motta

    Galera, podem me ajudar? estou em dúvida, e meio obvia mais sem ignorância porfavor, se eu encantar uma arma, poderei remover o frag da arma depois, tipo pra reutiliza-ló em outra arma? obrigado :D

    • SaturnSwordman

      Nao,se ele for removido,ele e removido para sempre.

  • Seraph

    Tipo quando ta encantado com luz nv 1(shock).. no pvp o adversario cai dps que passa o efeito.. mas se eu tiver cm luz nv2(master shock) isso acontece?? E se nao acontece.. Se pode ficar fazendo tipo um combo infinito se o efeito for ativado antes da pessoa cair..??

    • Mauro Bandeira

      Com todos os níveis de encatamento do shock o adversário cairá no final, porém se você ativar o efeito novamente com o adversário petrificado ele permanecerá petrificado e assim você pode fazer um combo infinito.

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  • Rafael

    Gente tem como eu colocar 2 frags na mesma arma . Se tiver eu quero colocar agua é planta como fasso ?

  • Leon

    Se eu posso colocar 3 tipos de fragmentos em minha arma e ambos mão/arma não podem ser repetidos, como eu faço para colocar 3 elementos? Agradeço desde já…

    • Marim

      Você só pode colocar até 2 elementos diferentes, mas pode encantar até 3x. Por exemplo, eu posso encantar 2x com trevas e 1x com gelo, totalizando 3. Ou encantar 3x com apenas gelo e por aí vai.

  • iAchmed

    onde eu pego el pra poder encantar as armas

    • http://www.animeq.com.br/ .:Sourius:.«♥14″

      eu botaria sombra e luz n luva pq a aisha ja e op se vc petrificar o oponente melhor ainda e teambem voce consegue recuperar mp com as sombras enteo fk tudi muitchu lindu e gostosu menos pro oponente

  • Paola

    A minha Aisha tem as bolas de gelo… qual opção de elemento q eu posso por na arma? gelo de novo?

  • Carlos Urbano

    Preciso do sombra e planta no meu chung T.T

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  • Marcio Sama

    eu não sei se é bug ou se só funciona em pvp, mas o efeito de diminuir defesa do frag de gelo não esta funcionado nos mobs eu tenho ele nivel 3, alguém poderia me explicar isso? Obrigado.

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  • Rui Guilherme

    bem intão se eu usar 2x eslotes o da sombra ele fica comm outra aparencia

  • Gabriel

    Elsplayer Eu queria Saber se voce Encantar sua Armadura com Elemento Fogo se o cara te bater ele se queima ? como funciona

    • Ian Lohan – YuLow

      Encantar as armaduras não vai dar nos mesmos efeitos que as armas, ou seja, uma Armadura encantada com Fogo não pode deixar “Queimando” nos oponentes como se você tivesse o atacado com uma Arma com “Queimando”. As Armaduras encantadas só aumentam sua resistência ao elemento que foi encantado e ao debuff desse elemento.

  • Ian Lohan – YuLow

    Encantem uma CA (Crimson Avenger/ Vingadora Escarlate) com Luz e Água. Fica OP demais essa poha.

  • Diego Venturini Cesar

    qual seria o melhor pro chung na arma e na luva?

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