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Atualizado em 21/09/15


Você está em: Elsword Players > Guias > Personagens > Arqueira

BannerRENA

Arqueira

ArqueiradivisArqueira de ElitedivisArqueira de CombateDama dos VentosdivisArqueira de CaçaGuardiã da Noitedivisnature

.

Classe: Arqueira (Archer)
Arma:
 Arco (Bow)
Idade:
 Desconhecida
Sexo: Feminino

Rena é uma elfa habitante do mundo dos mortais. Sua presença neste mundo fora ameaçada pelo despertar de El, a poderosa pedra responsável pelo equilíbrio e energia de tudo e todos, incluindo a conexão com seu mundo natal, o Reino dos Elfos. Com o fim desse poder, os laços que ligam esses dois planos desapareceriam, assim como Rena. Ela então se une a Elsword e Aisha e passam a viajar pelo mundo em busca das El perdida –  utiliza de suas habilidades como arqueira para proteger seus novos companheiros.

Além de ser uma excelente atiradora, Rena pode convocar elementos da natureza para seus ataques mágicos. Ao ser emboscada por seus inimigos, não há problemas para ela e seus incríveis chutes. Sua leveza a permite dar grandes saltos, e em conexão com a natureza, sua energia se recupera com facilidade.

renachibi

Combos são sequências de golpes utilizando os botões ZX e as teclas direcionais. Alguns combos podem ser interrompidos por corridas ou outros meios e emendados com outros combos ou com habilidades ativas e especiais.

Divirta-se explorando todas as possibilidades que o personagem tem para lhe oferecer!

Comando:                                                    Demonstração:
ZZ

puloduplo

Descrição:
Após um pulo convencional, Rena pode executar um segundo pulo, apertando novamente a tecla de salto.

 

Comando:                                                    Demonstração:
borda esqxintervxintervbaixointervxborda dir

xxxxgif

Descrição:
Rena atira duas flechas em linha reta, dá uma cambalhota para trás enquanto atira mais duas que perfuram até três oponentes e termina a sequência com uma outra flecha, com alcance e força maior que as outras, atingindo e derrubando até quatro oponentes.

 

Comando:                                                    Demonstração:
borda esqxintervxintervbaixointervintervouintervintervxborda dir

XXXvX

xxx^x

Descrição:
Após a cambalhota do seu combo básico com o arco, Rena dá outra cambalhota e atira três flechas de uma vez – para cima ou para baixo, dependendo da tecla apertada – que derrubam o oponente.

 

Comando:                                                    Demonstração:
Zborda esqxborda dir

pulox

Descrição:
Rena atira, no ar, uma flecha em linha reta que trava o oponente.

 

Comando:                                                    Demonstração:
>>borda esqxborda dir

corridax

Descrição:
Enquanto corre, Rena avança passando para trás do oponente e o atinge com uma flecha que o derruba.

 

Comando:                                                    Demonstração:
>>Zborda esqxintervxintervxborda dir

corridapuloxxx

Descrição:
Mantendo-se no ar a personagem atira três vezes em diagonal para baixo, sendo o último dos três tiros composto por três flechas de uma só vez que derrubam o adversário.

 

Comando:                                                    Demonstração:
borda esqxintervxintervxintervxborda dir

ZZZZ

Descrição:
Combo básico de quatro chutes, sendo que o último derruba o oponente.

 

Comando:                                                    Demonstração:
borda esqxintervxintervxintervintervintervxborda dir

zzz^z

Descrição:
Após três chutes, Rena termina a sequência com um quarto que lança o oponente para o alto.

 

Comando:                                                    Demonstração:
>>borda esqxintervxborda dir

corridazz

Descrição:
Enquanto corre, Rena avança com uma rasteira e em seguida desfere um chute que o lança para o alto.

 

Comando:                                                    Demonstração:
borda esqxintervxintervxintervxborda dir

zzzx

Descrição:
Após três chutes, Rena termina a sequência passando para trás do adversário e atingindo-o com uma flechada que o derruba e atravessa todos os oponentes em seu alcance.

 

Comando:                                                    Demonstração:
Zborda esqxborda dir

         puloz

Descrição:
Chute simples no ar que trava os inimigos.

 

Comando:                                                    Demonstração:
ZZborda esqxborda dir

 puloduplozx

Descrição:
Apertando Z durante ou após o pulo duplo, Rena desce com um chute poderoso.

 

Comando: Demonstração:
ZZborda esqxborda dir

puloduplozx

Descrição:
Apertando X durante ou após o pulo duplo, Rena dispara 3 flechas para baixo, atingindo oponentes sem derrubá-los.

 

Comando: Demonstração:
ZZborda esqxborda dir

puloduplozx

Descrição:
Apertando Z durante o salto na corrida, Rena desfere um poderoso chute que não derruba oponentes.
Nv. 1

Disparos Múltiplos
gambiarra dosenter2
gambiarra dosenter2gambiarra dosenter2gambiarra dosenter2gambiarra dosenter2gambiarra dosenter2
Disparo com Salto Mortal
Descrição: Rena dispara duas séries de três poderosas flechas à sua frente. Todos os tiros derrubam os adversários, e somem após atingir um oponente. Durante despertar as flechas atravessam os inimigos e só somem ao alcançarem o fim do mapa.
Custo:  200 MP
Cooldown: 10 segundos
Comentários: É sua nova habilidade inicial. O custo é alto, o cooldown é simplesmente alto e a funcionalidade dela é horrível. Não pense nem por um segundo em colocar pontos aqui.
Descrição: Rena dá uma cambalhota para trás e, ainda no ar, dispara três flechas na diagonal para baixo que travam o adversário. A personagem fica invulnerável a ataques durante toda a execução da ativa.
Custo: 30 MP
Cooldown: 6 segundos
Comentários: É sua habilidade básica para combos ou simplesmente para enganar o inimigo e iniciar combos. Não deixe de investir pontos nessa habilidade!
notepassiva [Aterrissagem Veloz I] Obtida por drop
Reduz o cooldown em 1 segundo.
Nv. 5

Falcão Ascendente
 X2

Chute Ascendente
Descrição: Rena avança com duas cambalhotas que desferem dano e termina a sequência com um salto e um chute no chão que levanta os oponentes à sua frente. A personagem fica invulnerável a qualquer tipo de ataque durante as cambalhotas.
Custo:  30 MP
Cooldown: 5 segundos
Comentários: O Rasante serve como um “conector“. Quando seu combo estiver no meio/fim, você pode utilizar esta ativa e, no último hit, emendar um golpe qualquer para dar prosseguimento ao seu combo. É bem útil, mas não vale a pena investir pontos.
Descrição: Após uma cambalhota para a frente que desfere dano, Rena dá um chute para cima que joga o oponente para o alto.
Custo: 70 MP
Cooldown: 6 segundos
Comentários: O Chute Ascendente é uma habilidade situacional. O custo é maior que o do Rasante, porém a execução é mais rápida e é melhor para interligar os combos com parceiros no PvP do que o Rasante. Pense com sabedoria caso vá investir pontos aqui.
Nv. 10

Aura da Tolerância
 X2

Aura de Proteção
Descrição: Rena canaliza a magia da natureza e a aplica ao seu corpo, aumentando sua defesa física em no máximo 39% durante a duração do selo.
selopaciencia
Custo: 16 MP (+2 MP por nível)
Cooldown: 10 segundos
Comentários: Essa habilidade, tal qual o “Selo da Proteção“, é de igual importância. Aqui é uma questão puramente pessoal. Se você tem dificuldades contra classes físicas ou você pretende se tornar uma Arqueira de Combate ou uma Arqueira de Caça, essa é provavelmente sua melhor opção. Você ganhará defesa necessária para se aproximar dos inimigos sem sofrer um dano muito alto.
Descrição: Rena canaliza a magia da natureza e aplica ao seu corpo, aumentando sua resistência a todos os elementos em até 195 pontos.
seloprotecao
Custo:  16 MP (+2 MP por nível)
Cooldown: 10 segundos
Comentários: O “Selo da Proteção“, diferente do “Selo da Paciência“, concede resistência a todos os elementos. Esse buff é perfeito para quem prefere jogar Calabouços ao invés de PvP, além de ser um utilitário muito grande para Arqueiras de Elite. Apesar da recomendação para os Calabouços, o “Selo da Proteção” pode salvar você e sua equipe no PvP de sofrerem com os efeitos elementais de armas e magias.
Nv. 15

Disparo Violento
 X2

Furacão
  
   Saraivada
Descrição: Rena dispara à sua frente uma flecha de energia poderosa percorre o mapa em linha reta até atingir dois inimigos, que são derrubados com a força do golpe. Durante despertar a flecha não é mais limitada pelo número de inimigos, e só desaparece quando alcança o fim do mapa.
Custo: 100 MP
Cooldown: 7 segundos
Comentários: O “Disparo Violento” é uma das principais habilidades da Rena de baixo custo, alto dano e altíssima utilidade. É mais do que necessário por pontos aqui e simplesmente ignorar a existência da habilidade “Tempestade“.
noteactive [Flechas Pontiagudas] Obtida por quest
O disparo passa a perfurar mais dois inimigos, totalizando 4.
Descrição: Rena mira para baixo com seu arco e conjura um furacão à sua frente que desfere múltiplos hits e levanta os adversários.
Custo:  200 MP
Cooldown: 9 segundos
Comentários: Tempestade” é uma habilidade situacional, que disputa lugar com o “Disparo Violento“. Dado o leque de utilidade do “Disparo Violento“, essa habilidade deve ser ignorada.
Descrição: Rena dá um chute que trava o inimigo e em seguida entra em posição de tiro com o arco à sua frente. Durante esse estado o jogador pode atirar flechas apertando Z ou X. Utilizando Z Rena atirará duas flechas de dano alto e utilizando X, atirará quatro flechas em direção ao inimigo mais próximo. A personagem sai desse estado caso aperte a tecla para um dos lados, caso seja atingida, caso seu MP desça abaixo de 20 MP ou após atirar 5 vezes.
Custo: Custo inicial de 20 (Z) e 27 (X), com decréscimos a cada 2 ou 3 níveis (variável)
Cooldown: 5 segundos
Comentários: Essa ativa é sua maior, melhor e mais leal aliada em todo o jogo. Você simplesmente será temido ao armar sua Saraivada e começar os tiros rápidos nos inimigos. Maximize essa habilidade e seja feliz.
notepassiva [Manutenção do Arco] Obtida por drop
Aumenta a velocidade de disparo em 10%.
Nv. 20

Vôo da Fênix
 X2

Tornado de Flechas
Descrição: Rena conjura um grande pássaro de fogo à sua frente, que avança em um rasante pelo mapa desferindo dano, estado de queimadura e derrubando os adversários que encontra em seu trajeto. A ave faz curvas em mapas não-retilíneos, mas se mantém sempre na mesma altura.
Custo: 250 MP
Cooldown: 20 segundos
Comentários: Principal habilidade de toda e qualquer Rena em Calabouço. Não recomendo maximizar, porém ela é necessária caso você goste de economizar tempo e ganhar uma experiência extra.
Descrição: Rena dá um salto para trás e, se mantendo no ar, atira diagonalmente para baixo conjurando uma grande esfera que se mantém em campo por alguns segundos desferindo múltiplos hits aos adversários que se encontram em sua área. Durante o despertar, a esfera se torna vermelha e após sumir surgem duas flechas poderosas que circundeiam seu entorno em movimento espiral, desferindo ainda mais hits aos adversários.
Custo: 300 MP
Cooldown: 18 segundos
Comentários: Habilidade situacional. O dano, principalmente no modo “Despertar” é bem expressivo, mas brilha, apenas, contra chefes e não tem muita serventia no PvP quando você, em níveis mais altos, pode adquirir habilidades melhores e de baixo custo. Pule essa habilidade se possível e fique com o “Vôo da Fênix“.

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04 13

Escrito por às 19:13
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Categoria: Guias, Personagens
Temos Comentários.

  • Jhonatan

    Toda vez q eu tento logar o jogo fecha.. sou lv 21

    • Rafael Alves de Souza

      loga com outro pers. isso desbuga o seu pers. gheralmente isso acontece quando se muda de classe e na mesma hora vc fica off

  • guilherme

    qual e a melhor classe

    • Vinicius

      eu diria que é a arqueira de combate pois ja sendo uma arqueira não vejo porque não melhorar seu combate a curta distância ,mas caso você goste de combate a longa distância recomendo a arqueira de elite.

      quanto a arqueira de caça eu não sei muito porque nunca vou usa-la.

      • Guest

        Não sei pq, ela é otima vc pode combar com ela com chute e flechas e espeafa tambem eu adoro ela a melhor classe da rena

        • William Delego

          na sua opinião ne por que não existir melhor classe e so saber jogar melhor ‘-’

    • Danilo Miranda

      eu recomendo a Dama dos ventos, mais se gostar mais do arco do que do chute, jogue com a mestra arqueira, pois a Guardiã da noite so ganha uma espada -.-

  • cidmoreira3 (Empress)

    Esqueceram da Skill Note da Rajada de flechas.

  • Kitto

    Você é louco em dizer que Rasante é dispensável, com ela eu consigo ligar TODOS os meus combos.

    • João Gabriel Franciosi

      Sei que já faz um ano q vc comentou ( então n sei se vc mudou de opinião), mais o dano do chute ascendente é maior do que o da rasante e é mais rápido, porém o seu custo de mp é maior, se for usada 2 vezes a rasante tem um dano superior, (porém demora mais pra ser usada 2 vezes), só que o tempo gasto usando a rasante é alto, se você errar o rasante ( caso for iniciar o combo com ele), abre uma grande brecha para o inimigo lhe fazer um combo.

  • Vinícius Oliveira Martins

    Chute Ascendente não levanta mais os oponentes.

    • Leo

      Sim, Agora Tempesta e MIL Vezes melhor que Desparo violento, chegando ate a ser melhor que Fenix no dano
      Rasante Vs Chute ascendente agora os 2 estao um conta um, so pegue a que vc (vcs) acharem a sua cara

  • Triky

    Selo da Proteção, se não me engano ele agora da chance de desencadear efeito elementar posto em sua arma, da mais chance.

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  • André Vitor Coraciara

    Cara amei essa class eu particular mente prefiri essa do que as duas pois no pvp é mais dificio o cara te acertar e au mesmo tempo vc vai tirar muitooo dano e as habilidade dela serve tanto para pvm quanto pra pvp ja que ela vai ficar atirando de longe enquanto o cara vai tentar correr atra dela (Se for um Reven x Arqueira de Elite é derrota se ele saber jogar) mais as outras class vc vai tirar muitaaa vantagem pois muito dano e muito atk a minha arqueira particularmente ta lvl 10 ‘-’ mais pretendo upar ela pq vi nesse site e ela é muitoo boa (Não pois Vírgula e escrevi errado descupa)

  • Luan Alberto

    Qual melhor, Disparo Violento ou Furacão ?

  • Bryan Miranda

    Fiquei confuso, O Falcão Ascendente disse que é ótimo para poder combar e tals, mas depois fala que não vale a pena investir pontos ali… Invesitr é no sentido de maximizar ou pegar ela ao invés da outra?

    • Sakory

      Pelo o que eu entendi , é pelo sentido de maximizar , eu pessoalmente prefiro o Falcão ,até porque consigo fazer um combo simples e bom com ele na classe Elite/Mestra

  • Ș̡͇͕̹̜̻͈̗̻ͥ͡H͌ͪ̐͗͆͂

    RIP pra quem tiver que arrumar todos os guias dos personagens…

  • Rogério Félix

    agr n tem mais nota eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  • Guilherme Gomes

    não aparece minha missão para liberar a Habilidade Saraivada, o que eu faço ?

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