Confira os guias do Rastreador Temporal e Esper Diabólico!

Confira já os guias da Yokai Aprendiz e da Asura!

Confira tudo sobre o Mastermind e suas habilidades!

Confira nosso guia do novo sistema do servidor brasileiro: o Portal das Sombras!

nossarede

levelup


updates

Modelos 3D

Pacotes de Reator:
-

Pacotes de Classe:
-

Guias

Títulos
Atualização nos títulos de Ranox.

Atualizado em 21/09/15


Você está em: Elsword Players > Artigos > Dev Diary > [NA] Dev Diary – 10ª Edição

imagem_post

[NA] Dev Diary – 10ª Edição

Nesta edição a KOG fala sobre a retirada de itens da loja de CASH e preview de pacotes de Reator de El.

Nota: o servidor norte-americano possui a função “Gift“, que permite um jogador presentear (enviar) um item da loja de CASH diretamente para outro jogador.
Para que a função “Gift” possa ser utilizada, é necessário que o limite mensal do cartão de crédito ou pré-pago do jogador atenda determinados requisitos. Caso contrário, o jogador não poderá usá-la.


Dev Diary: Retirando itens da loja de CASH, preview de pacotes de Reator de El
26 de junho de 2015

E aí, jogadores!

Como vocês notaram, os posts do Dev Diary estão mais lentos.

Com atualizações grandes se aproximando, nosso foco foi temporariamente mudado para priorizar os novos conteúdos (LuCiel).

Além disso, estamos trabalhando em algumas mumdanças internas sobre como feedback é coletado e como as respostas são lidadas.

Sem mais enrolas, vamos à discussão de alguns assuntos!

Retirando itens da Loja de CASH

O jogador Clovechan sugeriu que Elsword permitisse que os jogadores pudessem retirar itens da Loja de CASH mesmo que não sejam para sua classe.
Essa é uma ótima ideia, e com base nisso, entendemos completamente porque ele gostaria de uma ferramenta assim.

Entretanto, mais do que uma restrição técnica utilizada ao comprar itens da Loa de Cash, há restrições aplicadas item-por-item que não permitem que alguns personagens/classes os resgatem do inventário da Loja de CASH a menos que seja o personagem/classe específico. O motivo dessa prática é prevenir que os jogadores transfiram acidentalmente itens para os personagens errados, e/ou criar um conflito de códigos que pode potencialmente quebrar o jogo.  Compreensivelmente, marcar cada item da loja (individualmente) seria um desastre completo.

O problema trazido à tona por Clovechan é especificamente para jogadores que não podem usar a função “Gift” e querem dar certos itens da Loja de CASH para seus amigos que jogam com outros persoangens. Uma solução para o problema que alguns jogadores veem utilizando é criar o personagem/classe específicos para a ocasião e esperar a restrição de troca sair, para que enfim possam dar o item em questão a seus amigos. Compreensivelmente, isso é frustrante para o grupo de jogadores que não podem usar a função “Gift” e querem dar presentes da Loja de CASH para seus amigos.

Dito isso, pensamos internamente por muito tempo na melhor maneira de resolver o problema dos Gifts, e infelizmente, não há nenhuma maneira de inserir uma opção de “Gift” que burle as restrições técnicas sem quebrar o jogo. Certamente isso é por conta da estrutura backend (a estrutura interna do jogo que os jogadores não podem ver), e algo que podemos rever mais tarde, mas por hora, as restrições continuarão como estão. Além disso, acreditamos fortemente que essa restrição remove o potencial de transferências de itens errôneas, um problema que queremos prevenir antes que aconteça.

Nós lemos soluções de outros jogadores para esse problema, como colocar uma mensagem de aviso antes da transferência (da loja para o inventário). Definitivamente uma boa ideia. Por outro lado, parece que a maioria das reclamações são por conta do potencial de presentear Notas de Habilidade. Talvez possamos começar tornando apenas notas de habilidade não restritas.

Nós continuaremos a procurar ideias em possíveis soluções para esse problema, e tentaremos chegar a uma conclusão sobre o assunto.
Ao mesmo tempo, por favor nos ajude enviando mais ideias sobre como podemos manter a política de restrições mas ao mesmo tempo aliviar o problema.

Preview de pacotes de Reator de El

Experimentar pacotes de Reator de El como por um preview na loja de CASH é uma sugestão enviada esse mês pelo jogador Ignia (bem como sugerida por outros jogadores no passado).

Essa sugestão clama pela possibilidade de permitir que os jogadores, ao clicar no Reator de El da loja de CASH, possam ver como o pacote fica em seus personagens.

Essa função está disponível apenas no servidor coreano; não está disponível em nossa versão de Elsword. No servidor coreano, os pacotes de Reator de El são lançados inteiros de uma vez, enquanto nossa versão lança 4 peças, 6 peças e 8 peças em intervalos. Devido à forma como Reatores de El são lançados na Coreia, a função de prévia do pacote inteiro pode ser utilizada, já que são lançados inteiros de uma vez.

A função de prévia do visual de pacotes de Reator de El pode mostrar apenas o pacote completo para cada personagem. Pelo planejamento de lançamento fragmentado de peças de Reator de El na versão norte-americana de Elsword, nós não queremos que os jogadores pensem errôneamente que o conjunto completo está disponível com base na prévia da Loja de CASH.  Além disso, nós não queremos habilidar a prévia ou mostrar apenas 4 peças do que depois se tornaria um pacote completo porque isso arruinaria o visual incrível do conjunto completo.

Agora, nós mostramos o conjunto completo em nosso site norte-americano e em propagandas, temos explícito quais peças estão disponíveis. Infelizmente, não temos nenhum método funcional para customizar o texto de cada item do Reator de El com sua atualização correspondente. Basicamente, para utilizar a função de prévia do pacote de acordo com os itens disponíveis, cada item teria que ser customizado em cada atualização. Como desenvolvedores de jogos, é o nosso maior interesse atender todos os tipos de jogadores e todos os níveis de experiência. Por termos uma situação onde uma prévia do conjunto completo do Reator de El pode levar um jogador a pensar que todas as peças estão disponíveis e podem não estar ainda, nós não podemos permitir que isso cause sofrimento à esses jogadores que não conhecem o funcionamento do sistema.

Ainda temos muito espaço para discutir isso entre nossas equipes. Potencialmente permitindo a função de prévia para conjuntos que estejam disponíveis por completo.

Entretanto, nós não podemos colocar essa função no servidor norte-americano ainda.

29

06 15

Escrito por às 10:42
Tags:
Categoria: Dev Diary
Temos Comentários.

  • Vinícius R.

    Minha ideia sobre a preview de IBs
    Aba especifica para reatores, mostrando o conteudo do item e uma visualização de cada item (o mesmo poderia ser aplicado ao Fossil Reader)
    Ou uma Interface especifica para os sistemas de IB e FR assim como no GC (#LongLoveTheChase) com acesso a loja de cash ou uma interface focada nos visuais do jogo (Visuais Indisponiveis não seriam mostrados na lista)

    GG po ceis
    Player PVP ♡
    Canal YT: PvP FANatic BR

  • Piroquildes

    Preview de IB’s – Solução
    Mande os Ibs completos. Porque nao mandam os ibs completos? isso eles não respondem ‘-’

    • Maycon Cruz

      Provavelmente algum acordo de exclusividade.

    • Marim

      Estratégia de vendas, provavelmente.
      Resumindo, a KOG sendo a KOG (=

  • Luiz Lima

    OffTopic: Quando vai sair os bastidores da dublagem da(o) LuCiel? É uma das melhores partes do lançamento de qualquer personagem ^-^

    Topic: Quanto aos itens da loja de cash, o alvo principal desse sistema de Gift ao meu ver sempre foram as notas, até porque nem precisa ser um caso de presentear, mas sim de poder vender no quadro comprando por outros personagens.
    Seria legal também uma aba de itens disponíveis junto ao sistema do IB; por exemplo, minha Eve clica no IB thanatos e ela o veste completamente, porém, abaixo ou ao lado apareceria uma aba dizendo os ítens disponíveis na atualização, as botas, luvas, cota e calças. Isso resolveria o problema de implementação nos outros servidores, e não ” causar sofrimento(???)” aos jogadores ^-^

anúncios
facebook
destaque